Em uma noite muito quente, por decorrência de um dia típico de verão em plena primavera, as equipes de Rúgbi de Cadeira de Rodas do Rio Rugby e Guerreiro da Inclusão, fizeram-se presente no último dia 07 de novembro no Aterro do Flamengo por conta do Viradão Esportivo, uma iniciativa de abrangência nacional, com o intuito de incentivar o fomento da prática do esporte como ferramenta de inserção e integração social.
Apesar do intenso calor e de alguns contratempos de caráter logístico, dentre eles a lamentável ausência dos equipamentos da equipe do Rio Rugby, que ficaram sob a responsabilidade da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência – SMDP, para transportar a até o local do evento, – porém tal incidente, já foi esclarecido (informalmente) pela estimada secretaria, junto ao clube – mas, mesmo assim as atividades programadas pelos participantes não deixaram de se desenvolver, ainda que em meio aos atletas se revezando entre si, a utilizar, as cadeiras de jogo da equipe coirmã Guerreiro da Inclusão. Poucas cadeiras não foi bem o problema. Rugbeiro que somos rolou assim mesmo e se deixasse ia ter atleta varando a madrugada jogando rúgbi.
E, sob esse clima de confraternização e celebração ao esporte, a Caravana Rugbeira aderiu a esse relevante projeto, no sentido de agregar valores ao processo de inclusão social, ao afirmar, que a cada dia mais e mais pessoas descobrem que o hábito de vida saudável deve perpassar pela prática da atividade física ou esportiva, seja ela desenvolvida por meios convencional ou adaptada. Partilhamos da ideia que o esporte e o lazer tornaram-se, nos dias atuais uma questão sociocultural e por tanto uma questão complementar para a melhoria da qualidade de vida.
Sendo assim, que o fomento e o desenvolvimento do Rúgbi em Cadeira de Rodas possa se fazer referência enquanto fenômeno socioesportivo, e como tal promover os seus aspectos transformadores.
Congratulações a Família Rugbeira e parabéns a todos que compartilharam do Viradão Esportivo. Até a próxima edição. Rugby Brasiiiiiiiiiiiiiiiiil...
Nenhum comentário:
Postar um comentário