sexta-feira, 9 de julho de 2010
ESCLARECIMENTOS
CARÍSSIMOS AMIGOS RQRC,
CONFORME JÁ HAVIA ANUNCIADO EXTRA-OFICIALMENTE A TODOS OS ESTIMADOS MEMBROS DOS QUAIS, POR CONFIANÇA, AMIZADE, COMPANHEIRISMO, RESPEITO E SOBRETUDO IRMANDADE DESSA NOSSA FAMÍLIA RUGBEIRA RQRC EXTERNEI QUE:
MINHA RENÚNCIA À PRESIDÊNCIA DO CLUBE SERIA UM PROCESSO IRREVOGÁVEL, POR CONTA DE DESGASTES OUTROS COM RELAÇÃO, TANTO NA MINHA CONTIGENCIA DE ATLETA, QUANTO DE LÍDER (AMIGO) DO GRUPO NO QUAL CONSIDERAMO-NOS IRMANADOS.
SENDO ASSIM, NÃO OBSTANTE, O FIZ HOMOLOGANDO MINHA RENÚNCIA COM DOCUMENTO DE CIÊNCIA AO AMIGO RICARDO PRATES, HOJE COMO NOVO PRESIDENTE EM EXERCÍCIO.
DOC ABAIXO: CARTA RENÚNCIA
DANDO CONHECIMENTO A TODOS DO RQRC E DEMAIS INTERESSADOS, COMUNICO TAMBÉM QUE, EMBORA O PRESENTE DOCUMENTO TENHA DATA DE 05 DE MAIO, SOMENTE FOI ENTREGUE AO Sr RICARDO PRATES, APÓS O III TORNEIO BRASILEIRO, NO QUAL O RQRC PARTICIPOU COM EXTREMA GALHARDIA, PARA QUE ESSE ÂNIMO DOS REPRESENTANTES DO CLUBE NÃO FOSSE ABALADO POR QUESTÕES POSSIVELMENTE NEGATIVAS À MISSÃO DO CAMPEONATO.
PORÉM, HOJE, APÓS VERMOS QUE TUDO ESTÁ SE ACERTANDO, CONTINUO COMO ATLETA E COLABORADOR FIEL DO RQRC COM TODO O MEU EMPENHO, DEDICAÇÃO E VALORES.
SENDO ASSIM, RESSALTO QUE, EMBORA OFICIALMENTE DESLIGADO DA FUNÇÃO, CONTINUO NOS BASTIDORES DANDO TODO APOIO AOS MEMBROS EM GESTÃO, INCLUINDO O SUPORTE, TANTO NO VOVO PLEITO, A SER CONVOCADO, QUANTO ÀS OPNIÕES DE DECISÃO NO QUE POSSA COLABORAR.
POR CONSEGUINTE, INFORMO TANTO AOS MEMBROS, QUANTO AOS NOSSOS CONTATOS GESTORES DO RÚGBI NACIONAL, SEJA 'ABRC OU CPB', QUE:
ATÉ O MEU ÚLTIMO DIA COMO PRESIDENTE RQRC, NENHUM, RESSALTO, NENHUM, DOCUMENTO, ALÉM DOS JÁ CONHECIDOS E ENCAMINHADOS AO CPB NOS MESES DE SETEMBRO E OUTUBRO DE 2009, COM QUESTIONAMENTOS DA ANTIGA GESTÃO ABRC E O ÚLTIMO EM JANEIRO DE 2010 COMO UMA ÚLTIMA CARTA DE QUESTIONAMENTOS AO CPB, SOBRE AS MESMAS INGERÊNCIAS PASSADAS.
- DEIXO CLARO QUE A FALTA DE ATENÇÃO POR PARTE DO CPB EM DAR CIÊNCIA OU AO MENOS RESPONDER A TAIS DOCUMENTOS FOI UM 'PLUS' A MAIS NA MINHA DECISÃO DE AFASTAMENTO GERENCIAL E MEDIANTE OFÍCIO ABRC SOB Nº 021/10, DATADO DE 07 DE ABRIL DE 2010, NO QUAL ENTRE OUTROS PROCEDIMENTOS ENVIA UMA ADVERTÊNCIA AO RQRC, POR ENVIO DE DOCUMENTOS A ALGUNS DESTINATÁRIOS, CUJO CONTEÚDO CITO:
"...Venho através deste documento, conforme combinado, encaminhar aos senhores o email
e documentos encaminhados à IWRF pelo Sr. Moyses Sant'Anna (ex-Coordenador de
Classificação da ABRC).
Alguns dos documentos encaminhados estão assinados pelo Rio Quad Rugby Clube –
RQRC e Centro de Referência Guerreiros da Inclusão - CRGI. Por tratar-se de uma infração
disciplinar, solicitamos um posicionamento dos clubes acima citados referentes a sua
participação neste ato.
Os seguintes documentos encontram-se anexados:
• E-mail encaminhado 26.03 para IWRF
• Anexo do email 1 - “CONTEXTAÇÃO CLASSIFICAÇÃO”
• Anexo do email 2 - “DOC 1 DOSSIE 2”
• Anexo do email 3 - “DOC 2 CLUB PARA OPCB CORRIGIDO”
• Anexo do email 4 - “DOC 3 OFICIO 05 Dear Mr.”
• Anexo do email 5 – “DOC 4 CLASSIFICATION Rugbi”
• Anexo do e-mail 5 – “Ofício 021-10 posicionamento RQRC e CRGI” (este doc.)..."
- TAL OFÍCIO REFERE OS ANEXOS DE Nºs, 2 (DOC 1 DOSSIÊ), E, 3 (DOC 2 CLUB P/ O CPB). COM TRANSLITERAÇÃO PARA A LÍNGUA INGLESA, TIMBRE DO RQRC E MINHA ASSINATURA DIGITALIZADA; RESSALTO PARA O DEVIDO ESCLARECIMENTO QUE TAIS DOCUMENTOS JAMAIS PARTIRAM DE MINHA ORIGEM, NEM TAMPOUCO, MINHA ANUÊNCIA, UMA VEZ QUE NÃO TOMEI CONHECIMENTO ATRAVÉS DE LEITURA OU VISUALIZAÇÃO DESSES REFERIDOS DOCUMENTOS PARA CONSULTA OU AUTORIZAÇÃO DE SEU ENVIO EM MEU NOME OU DA ENTIDADE QUE REPRESENTAVA O RQRC.
- LEMBRO QUE OS MENCIONADOS DOCUMENTOS QUE REFERI ANTERIORMENTE (SET E OUT 2009 E JAN 2010), EM PORTUGUÊS E PERTINENTES AOS MOMENTOS SUPRACITADOS, FORAM SIM POR MIM ENDEREÇADOS TÃO SOMENTE AO CPB, À ABRC E DEMAIS COLIGADOS AO MOVIMENTO REATIVO DA ÉPOCA E ESTÃO ASSUMIDOS POR MIM. POIS, ERA RAZÃO DE QUESTÃO, ONDE, SOB MINHA GESTÃO O RQRC PONDERAVA EMBASADO NOS FATOS DO MOMENTO.
SENDO ASSIM, DEIXO CLARO, MAIS UMA VEZ, QUE TAIS DOCUMENTOS, EMBORA SOB TIMBRE/SINAIS DO RQRC E REPRESENTAÇÃO INADVERTIDA COM REPETIÇÃO ELETRONICA DE MINHA ASSINATURA, NUNCA PROCEDERAM.
TANTO O RQRC (NA ATUAL GESTÃO) QUANTO EU, O ANTIGO PRESIDENTE, SEMPRE PRIMAMOS POR CLAREZA, PRINCÍPIO DEMOCRÁTICO E ÉTICA.
SEM MAIS, E ABERTO A QUAISQUER ESCLARECIMENTOS OUTROS, LIGADOS A ESSE EPISÓDIO, À DISPOSIÇÃO,
JEFFERSON MAIA: jeffersonmaia@gmail.com
Ainda atleta.
Postado por
Rio Quad Rugby Clube
às
13:06
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
POSICIONAMENTO LEGAL
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Caro senhores leitores,
ResponderExcluirConforme a conversa pessoal com o Sr Jerferson Maia, hoje 10/07/10, realizada no local de treino do RQRC, venho publicamente, em nome do mesmo princípio democrático e ético citado pelos esclarecimentos postados neste canal de comunicação, solicitar gentilmente a correção no que diz respeito ao conhecimento e anuência do RQRC sobre o envio do citado e-mail para a IWRF, já concordado pelo Sr. Jerferson nesta conversa.
Esclareço ainda que mesmo tendo sido autorizado e concordado verbalmente, indaguei na ocasião ao Sr. Jerferson sobre a anuência dos outros clubes, conforme redigido no documento, e tive como resposta que apartir do momento em que os outros clubes concordaram no envio do documento para o CPB com a sua assinatura, tornou-se um documento público podendo ele (Sr. Jeferson)diligenciar no que fosse preciso.
Certo de boa acolhida, coloco-me a disposição para maiores esclarecimentos.
Moyses Sant´Anna
MUITO CLARO MOYSES,
ResponderExcluirAPÓS ESSE NOSSO DIÁLOGO, CONSTATADO E VERIFICADO ESSAS DECISÕES.
TORNO A DIZER, COMO NO POSTADO, O DOCUMENTO TRADUZIDO PARA A LÍNGUA INGLESA, TIMBRADO E ASSINADO POR MIM. NÃO PARTIU DO CLUBE OU DE MEU ENVIO.
CONFIRMO SIM QUE EM CONVERSA ANTERIOR, DISSE-LHE QUE UMA VEZ ESSES TAIS OFICIOS JÁ ENVIADOS AO CPB, ABRC E COPIADOS AOS MANIFESTANTES INSATISFEITO DA ÉPOCA, UMA VEZ PÚBLICOS E DE CONHECIMENTO GERAL EU NÃO ME OPORIA AO SEU USO, UMA VEZ QUE TAMBÉM É MEMBRO FUNDADOR RQRC.
SÓ LEMBRO QUE, NÃO RECEBI CÓPIA DESSE ARQUIVO ANTES DO ENVIO, COMO FIZERA EU COM OS MEUS.
RECOLOCO POIS, TANTO AO SR, QUANTO À ABRC, QUE O CLUBE NÃO PODERIA SER ADVERTIDO DE ALGO QUE NÃO VIZUALIZARA DE FORMA DOCUMENTAL ANTES DE SEU ENVIO, PORTANTO NÃO RECONHEÇO TAL ADVERTÊNCIA.
OU SEJA, O DOCUMENTO POR MIM REDIGIDO É ORIGINAL, E ASSUMO TANTO AS VERSÕES JÁ CITADAS NA POSTAGEM QUANTO A NOSSA CONVERSA EM CONCORDÂNCIA.
MAS, QUANTO A NOVA AUTORIZAÇÃO DOS DEMAIS CLUBES, DESCONHEÇO, POIS, NÃO VI EM TEMPO ESSA VERSÃO EM QUESTÃO TRADUZIDA E ENVIADA.
SEM MAIS,
JEFFERSON MAIA
Carrissimos integrantes do RQRC
ResponderExcluire leitores deste blog:
Sempre acompanho as postagens aqui colocadas e procuro emitir comentários de forma clara para conhecimento de todos que aqui passam.
Mas com a celeuma que está aqui deflagrada expresso abaixo a minha opinião, por itens, se me permitem...:
- o RQRC sempre foi uma entidade que primou por princípios de respeito, profissionalismo, ética e desenvolvimento das individualidades,
- entretanto o RQRC está sujeito as normativas dos órgãos aos quais está filiado (ABRC, CPB)
- o Clube foi alvo de uma medida coercitiva por parte da entidade nacional ao qual está vinculado - a referida advertência,
- em se tratando de questões referentes ao Rugby adaptado, nada mais justo que aquele que liberou a polemica documentação que motivou e gerou a advertência que partiu da ABRC, venha de publico, como refere no comentário inicial acima, assumir seu caráter próprio de membro integrante do Clube, sem demandar para si uma posição de dirigente ao considerar que um documento de ‘conhecimento publico’ poderia seguir caminhos diversos com timbre e assinatura que não lhe são próprios como membro do RQRC e não como o responsável pela representação da entidade,
- tal documentação que gerou a advertência mostra-se sem valor fidedigno,
- ressalto que no mundo das pessoas responsáveis e comprometidas com a verdade os ditos acertos verbais que sem passam como resultantes dos ditos ‘maus entendimentos’, a bem da lisura deveriam estar asseverados por liberação autentica, sem a conveniência de momento que tanto apraz a quem se sente acuado e confunde lealdade e amizade com apoio descabido.
Valeria Reis,
Médica do RQRC e ex-medica da ABRC
SIM MINHA CARA VALERIA,
ResponderExcluirREALMENTE POR ISSO AS COISAS NECESSITAM DE SER CLARAS E SEGUIDAS COM PESO ÚNICO.
DE TODOS PARA TODOS.
ABÇ
JEFFERSON
Caros companheiros,
ResponderExcluirAgradeço as sugestões e opiniões postadas, entretanto, vejo que o assunto carece de maiores esclarecimentos aos leitores para que não haja julgamentos precoces, confusões de valores ou reafirmações de valore pessoais, o que seria sim descabiveis a este veículo de comunicação tão importante.
Gostaria de ressaltar que só tomei conhecimento da resposta postada neste blog pelo companheiro Jeferson, exatamente no momento em que buscava a opinião dos companheiros do RQRC (como sempre fiz)sobre a minha atitude de assumir publicamente a resposta para a ABRC sobre o envio do citado e-mail para a IWRF, em documento redigido com esclarecimentos técnicos enquanto Classificador Internacional e não enquanto membro do clube. Assim, creio que não assumi qualquer posição deliberada como dirigente do RQRC, nem tampouco considerei que um documento de conhecimento público poderia assumir caminhos diversos, sobretudo porque continuo afirmando que, não só o companheiro Jéferson, na posição de presidente na época,autorizou o envio de tais documentos para a IWRF, mesmo que verbalmente, mas outros companheiros também tiveram a anuência da dinâmica dos fatos. Ora, não quero polemizar o posicionamento de quem quer que seja neste blog, sobretudo porque concordamos que não há fundamento no mérito da punição ao RQRC, assim como a minha punição, tendo em vista que não faço parte da ABRC. Desta forma, sugiro que assuntos desta magnitude sejam antes discutidos pela diretoria do RQRC a qual me coloco a disposição. A decisão de divulgar uma posição individual não reflete a posição dos fundares, mesmo porque este blog é uma representação legítima de um clube, fundado por pessoas com os mesmos idealismos.
Em destaque, não questiono quem enviou tais documentos, nem poderia, também acho que a ABRC não tem dúvidas sobre isso. Não concordo apenas com a posição sobre não ter anuência ou autorização do envio de tais documentos para a IWRF.
Sem delongas, assumo que se houve qualquer falha, foi em não encaminhar uma cópia dos documentos traduzidos aos diretores do RQRC, o que acho que não mudaria em nada, visto que é exatamente a tradução para a lingua inglesa dos mesmos documentos encaminhados para a minha pessoa pelo próprio presidente (RQRC).
Desta forma, não mais me posicionarei a replicas ou trépicas, no que tange a este assunto, usando este veículo.
Att.
Moyses Sant´Anna