quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL PARA INSTRUTORES EM MERGULHO ADAPTADO

INFORMATIVO DA HSA BRASIL: O RQRC, COM NOSSA PARCERIA NA HSA BRASIL, SEU EVENTO PRÓXIMO, DIRECIONADO AOS INTRUTORES E DIVEMASTERS DE MERGULHO E ÀS PcD EM GERAL - PARA O CASO DO BATISMO (EXPERIMENTAÇÃO) COM EQUIPAMENTO DE MERGULHO.

********************************************
Desejamos comunicar a todos e pedir apoio para a divulgação do seguinte

curso:

Curso: Capacitação Profissional em Mergulho Autônomo Recreativo Adaptado para Pessoas com Deficiência - ITC (Handicapped Scuba Association - HSA).

Período: 8 a 13 de fevereiro de 2010.

Local: Fortaleza de São João-Círculo Militar - Rio de Janeiro/RJ.

Organização: Major Luiz Claudio.

Professora-Instrutora: Lucia Sodré.

Contatos e Maiores Informações:

Major Luiz Claudio:

Tel. Celular: 21-96427529 - 21-92418459. Tel. Convencional: 221-5862218.

Email: maraheclaudio@yahoo.com.br

Lucia Sodré:

Email: luciasodre@gmail.com

Tel.: 21-93149303.

Obrigada!

Lucia Sodré.

Mergulho Adaptado - Capacitação Profissional (Instrutor-Dive Master e Assistente de Instrutor de Mergulho Autônomo) - Lucia Sodré - Handicapped Scuba Association - HSA

*****************************************

E INFORMANDO TAMBÉM PARA O PESSOAL RQRC E DEMAIS PcD COM INTERESSE, QUE O 'BATISMO EM MERGULHO NO FINAL' É COMO UM 'VOO DUPLO' DE EXPERIÊNCIA; ISSO PRA QUEM TEM ALGUMA DEFICIÊNCIA, GOSTA DE ÁGUA E NUNCA MERGULHOU...

VAGAS LIMITADÍSSIMAS, ENTREM EM COM O PRESIDENTE DO RQRC , JEFFERSON MAIA, OU COM A LUCIA SODRE, POR E-MAIL, PARA RECEBER O FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO..., O EVENTO É: DIA 12, 14h, BATISMO EM PISCINA COM EQUIPAMENTO COMPLETO DISPONÍVEL NO LOCAL! - É SUPER MANEIRO!! BOM D+!!!

RETIFICANDO: O BATISMO EM MERGULHO PRA GALERA PcD SERÁ 6ªF, NO BENJAMIN CONSTANT [URCA

MAIS INFORMES NO SITE:


sábado, 23 de janeiro de 2010

INFORMATIVOS SOBRE O DESFILE DO SAMBÓDROMO DO RIO PARA AS PcD

ATENÇÃO PESSOAL INTERESSADO E COMUNIDADE RUGBEIRA DO RQRC E DEMAIS AMIGOS, EM CONFORMIDADE COM A INFORMAÇÃO RECEBIDA PELO RQRC DO COMDEF-Rio, O CLUBE REPASSA A MENSAGEM ELETRÔNICA ENVIADA POR ANA CLAUDIA MONTEIRO, DO COMDEF-Rio E IBDD.

Carnaval 2010
(Ingressos para o Carnaval - Frisa do Setor 13 do Sambódromo)

Desde o ano passado o critério de inscrição para o carnaval (frisa do Setor 13 do Sambódromo) mudou.
As vagas são distribuídas entre as áreas de deficiência e a inscrição será feita direto no Comdef-Rio - Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
Período de inscrição: de 30 de janeiro (sábado) à 03 de fevereiro ou até o término das vagas
Horário: 10:00 às 15:00 h.
Local: CIAD - Av. Presidente Vargas, 1.997 - Cidade Nova - Rio de Janeiro / RJ
Documentos Necessários: comprovante de deficiência e identidade
Observações:
1) Não é necessário a presença da pessoa com deficiência, qualquer pessoa poderá fazer a inscrição desde que leve um comprovante da deficiência e a identidade da pessoa que será inscrita.
2) Cada pessoa só pode fazer a inscrição de 01 (uma) pessoas.
3) Cada pessoa com deficiência só terá direito a 01 (um) acompanhante, exceto nos casos de comprometimento severo.
4) Crianças só poderão entrar com convite, ou seja, como acompanhante.


Qualquer dúvida é só ligar.


Ana Cláudia Monteiro
anaclaudiam@ibdd.org.br

IBDD - Instituto Brasileiro dos Direitos das Pessoas com Deficiência
Rua Artur Bernardes, 26 – loja A – Catete – Rio de Janeiro/RJ – CEP 22220-070
Tel.: 21 3235-9290

domingo, 17 de janeiro de 2010

OS RUGBEIROS RQRC, NA BUSCA DE NOVAS PREMIAÇÕES NA PESCA ADAPTADA


ASSIM COMO FOI EM 2009, O ANO DE 2010 PROMETE PARA OS RUGBEIROS DO RQRC COM MAIS ALGUNS TROFÉUS DA PESCA DESPORTIVA ADAPTADA, POIS O TORNEIO DESSE ANO SERÁ AGORA NO DIA 6 DE FEVEREIRO.

NAS DUAS CATEGORIAS O RQRC SE DEU BEM ANO PASSADO E LÁ VAMOS NÓS DE NOVO , SEJA COM DUPLAS, PROS MAIS LIMITADOS, OU NA INDIVIDUAL, PROS 'SAFOS' QUE CONSEGUEM PESCAR SOZINHOS.

O TROFÉU TRADICIONAL, SOLIDARIEDADE - Dr BRACONY, VIRÁ NOVAMENTE LADEADO DA MODALIDADE 'SINGLE' COM O PRÊMIO, NOVO SER - CBPDS. OU SEJA, A EMOÇÃO PODERÁ NOVAMENTE AGRACIAR A TODOS OS INTERESSADOS.


PORTANTO RUGBIER RQRC OU ATLETA COIRMÃOS, PREPAREM O MATERIAL, CHEGUEM CEDO PARA PARTICIPAR E QUEM SABE, SE NOSSOS RUGBEIROS DEIXAREM, ATÉ GANHAR UM TROFÉU DESSES TAMBÉM!!

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Feijoada da Alegria

É num clima de festa, com muita descontração e alegria, que rola no próximo sábado dia 16 de janeiro, a partir das 13:00 horas no Clube Israelita Brasileiro - CIB em Copacabana, a primeira (de muitas) Fejuca da GRES Embaixadores da Alegria, escola de samba inclusiva, que pelo terceiro carnaval consecutivo vai desfilar na passarela da Marques de Sapucaí, sendo desta feita no Sábado das Campeãs, inovando (como sempre) neste ano, ao trazer um carro alegórico, onde os componentes usuário de cadeiras de rodas, vão poder interagir com a alegoria, durante a evolução da escola na avenida.

Sobre a batuta do Mestre Faísca a bateria nota 1000 dos Embaixadores, vai bota pra sacudir os componentes da agremiação, tendo como atração principal a escolha do samba para o Carnaval de 2010, que vai retratar do tema Sorriso com o enredo Ha, ha, ha! Hi, hi, hi! Sou Embaixadores e Quero Ver Você Sorrir. Por falar nisso, Já deu um sorriso hoje. Lembre-se o sorriso é um ato espontâneo e universal. Ele é o nosso principal cartão de visita hein.

Uma tarefa um tanto quanto difícil para a comissão julgadora, ao saber que dois bons sambas vão travar uma disputa saudável para saber qual deles vai conduzir os 1.500 componentes da escola com desenvoltura e animação, o Sambódromo Carioca adentro, na abertura do desfile do Sábado das Campeãs do Carnaval 2010 do Rio de Janeiro. Haja responsabilidade para os autores, Afinal é chegada a hora da escola decidir qual samba: o de Waldir Lopes ou o dos parceiro Leo Nunes e Sílas Nascimento.

Pelo visto (com todo respeito) o Clube Israelita Brasileiro vai ficar pequeno. Copacabana vai tremer, regado a muito samba, feijão e alegria. Vamos chega junto galera rugbeira... Traga a familia e os amigos para saboreá uma boa Fejuca. Programa melhor do que esse, neste sábado, depois da praia não há. Lembrando que o convite é R$10,00 por pessoa, e a boa, é chegar de Metrô. Sendo a estação mais próxima do clube a da Siqueira Campos. De lá é só descer a rua Figueiredo Magalhães e acessar a rua Barata Ribeiro. Lembrando que o CIB fica no Nº 489. Não tem errada. Mais informações, é só dá um toque no 3874-0661.

Boa sorte aos autores, boa diversão a todos. Ressaltando que independentemente de quem vença a escolha do samba, o importante é sermos Embaixadores da Vida, nessa festa chamada Carnaval. A maior manifestação popular do planeta, sobretudo, pra quem gosta do ziriguidum.

Rugby Rioooooooooooooooo !!!
Aquele Abraço,
Saravá...

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

COMUNICADO RQRC DO OFÍCIO: 001-10


Rio Quad Rugby Clube – RQRC

Fundado em julho de 2007

CNPJ 10.484.503/0001-33



Rio de Janeiro 07 de janeiro de 2010.

Assunto: Assembléia Geral Extraordinária

Convocação RQRC Nº. 001/10


Prezados Sócios e Colaboradores!!!

O Rio Quad Rugby Clube - RQRC é uma entidade civil de direito privado, sem fins lucrativos, de caráter sócioesportivo com a finalidade básica de fomentar e desenvolver a prática do Rúgbi em Cadeira de Rodas para as pessoas com deficiência física, dotando a modalidade como referência ímpar no processo de inclusão social.

Tendo como princípio básico, a garantia da igualdade de oportunidade para todos, independentemente das diversidades/diferenças mediante a prática do esporte e do lazer, a complementar as ações sócioinclusivas, no que tange ao paradigma da inclusão da pessoa com deficiência no contexto social é que vimos por meio desta, convocar vossa estimada presença à Assembléia Geral Extraordinária, a realizar-se, no dia 23 de janeiro do referido ano, às 10:00 horas na Vila Olímpica Clara Nunes, sito a Rua Pedro Jorio s/n, Acari - RJ para debatermos a seguinte pauta:

1- Avaliação das ações do clube em 2009;

2- Local e dias de treinos com calendário 2010 do clube;

3- Eleições da ABRC;

4- Assuntos gerais.

Certo de vossa compreensão para com o nosso propósito - analisar e avaliar as ações desenvolvidas e as posições assumidas pelo clube até então, por conseguinte planejar o ano de 2010 - é que desde já agradecemos o tempo dispensado à nossa convocação.

Atenciosamente,

__



Jefferson Maia Figueira

Presidente do RQRC

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...