sexta-feira, 14 de agosto de 2009

RQRC, MANTÉM SUA DEMOCRACIA NA 1ª ELEIÇÕES DO CLUBE, AGORA EM 2009

>

Em Assembléia realizada no dia 08 de agosto, nas dependências do Parque da Vizinhança Dias Gomes em Deodoro - RJ, conforme rege inciso III do artigo 17 do estatuto do Rio Quad Rúgbi Clube - RQRC, associados, atletas, colaboradores e parceiros elegeram o seu Conselho Diretor composto, Jefferson Maia Figueira, Ricardo Prates Barros, Luiz Alberto B. de Castro e João Curi, respectivamente para os cargos de presidente, vice-presidente, secretário e tesoureiro, por mais uma condução de mandato do clube, desta feita para o biênio 2009/11.

Na ocasião, por se tratar de chapa única o pleito se deu por aclamação após Jefferson Maia, representando a chapa, ter analisado os primeiros anos de mandato, destacando a transparência nas ações e a lisura nas atitudes do clube, diante das políticas socioesportivas do país, “onde todos, independentemente de cargos ou funções, em uma unidade, em conjunto, dirigentes, atletas, colaboradores e parceiros foram preponderantes para que no decorrer deste dois anos de existência, pudéssemos estar aqui promovendo um momento como esse, ratificando as conquistas do clube”.



Dentre os feitos de grandeza do RQRC, destacam-se: a conquista do 1º Campeonato Brasileiro de Rúgbi em Cadeira de Rodas de 2008 e o 3º Lugar do Brasileiro de 2009, ambos promovidos pela Associação Brasileira de Rúgbi – ABRC, como apoio do Comitê Paraolímpico Brasileiro - CPB. Que venha a edição de 2010.

Ao saber, que novos desafios estão por vir, o RQRC abre uma nova perspectiva de ação. E, aproveitando o ensejo, o presidente, Jefferson Maia, deu posse e nomeando aos setores, Michelle Domiciano (acessora técnica) - Departamento de Comunicação e Imprensa, Dra Valéria Reis - Departamento Médico e Saúde e Rosemberg Vale - Fisioterapia; isto ainda reafirmando a presença de Paulo Sales como Técnico dos rugbeiros RQRC.

De mudança para a Vila Olímpica Clara Nunes, na Comunidade de Acari, Zona Norte do Rio de Janeiro, o clube ratifica o compromisso junto, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – SMEL, de oportunizar a estimada comunidade circunvizinha de Acari à prática do paradesporto, estando o RQRC inclusive, inclinado a promover o fomento de outras modalidades além do rúgbi adaptado, com o objetivo de revelar novos atletas.

Lembrando que já a partir do dia 15 de agosto, iniciamos as atividades no novo espaço. Na Vila Olímpica Clara Nunes, situada na Rua Pedro Jório, s/nº - Acari – RJ.



No mais, um cordial agradecimento aos que neste último dia 08 de agosto, estiveram conosco em Deodoro, partilhando da consolidação do processo democrático do RQRC e, em especial, a todos aqueles, que no decorrer destes primeiros anos de existência do RQRC nos prestigiaram, acreditando que é possível sim, pelo viés da prática esportiva e do lazer, promover a inclusão das pessoas com deficiência.



Saudações rugbeiras a todos !!!

Um grande abraço do RQRC,

RUGBY RIOOOOOOOOO...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...