quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Rúgbi no Viradão Esportivo

Em uma noite muito quente, por decorrência de um dia típico de verão em plena primavera, as equipes de Rúgbi de Cadeira de Rodas do Rio Rugby e Guerreiro da Inclusão, fizeram-se presente no último dia 07 de novembro no Aterro do Flamengo por conta do Viradão Esportivo, uma iniciativa de abrangência nacional, com o intuito de incentivar o fomento da prática do esporte como ferramenta de inserção e integração social.

Apesar do intenso calor e de alguns contratempos de caráter logístico, dentre eles a lamentável ausência dos equipamentos da equipe do Rio Rugby, que ficaram sob a responsabilidade da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência – SMDP, para transportar a até o local do evento, – porém tal incidente, já foi esclarecido (informalmente) pela estimada secretaria, junto ao clube – mas, mesmo assim as atividades programadas pelos participantes não deixaram de se desenvolver, ainda que em meio aos atletas se revezando entre si, a utilizar, as cadeiras de jogo da equipe coirmã Guerreiro da Inclusão. Poucas cadeiras não foi bem o problema. Rugbeiro que somos rolou assim mesmo e se deixasse ia ter atleta varando a madrugada jogando rúgbi.

E, sob esse clima de confraternização e celebração ao esporte, a Caravana Rugbeira aderiu a esse relevante projeto, no sentido de agregar valores ao processo de inclusão social, ao afirmar, que a cada dia mais e mais pessoas descobrem que o hábito de vida saudável deve perpassar pela prática da atividade física ou esportiva, seja ela desenvolvida por meios convencional ou adaptada. Partilhamos da ideia que o esporte e o lazer tornaram-se, nos dias atuais uma questão sociocultural e por tanto uma questão complementar para a melhoria da qualidade de vida.

Sendo assim, que o fomento e o desenvolvimento do Rúgbi em Cadeira de Rodas possa se fazer referência enquanto fenômeno socioesportivo, e como tal promover os seus aspectos transformadores.

Congratulações a Família Rugbeira e parabéns a todos que compartilharam do Viradão Esportivo. Até a próxima edição. Rugby Brasiiiiiiiiiiiiiiiiil...









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...