terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Santer Quadrugby Campeã da 2ª. Divisão

Em sua primeira edição, aconteceu entre os dias 01 e 04 de dezembro no complexo esportivo da Associação Niteroiense de Deficientes Físicos – ANDEF/RJ o Campeonato Brasileiro de Rugby em Cadeira de Rodas da 2ª. Divisão, no qual reuniu 05 (cinco) equipes, dentre elas, a Associação Paraolímpica de Campinas – APC do estado de São Paulo, os Gladiadores de Curitiba e Santer Quadrugby do Rio de Janeiro – visando ascensão para a 1ª. Divisão da competição em 2012 – bem como as equipes convidadas da ANDEF e Rio Quad Rugby Clube – RQRC do Rio de Janeiro, ambas complementando a disputa, com confronto direto entre as equipes, em um total de 10 (dez) jogos em sistema de pontos corridos.

Evento realizado pela Associação Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas – ABRC e pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro – CPB de forma invicta, a equipe da Santer, sagrou-se campeã da competição, seguida da APC em segundo lugar e os Gladiadores em terceiro. Merecido êxito da Santer, que assegura vaga para a quinta edição do Brasileiro de Rugby da 1ª. Divisão em 2012, que reunirá 06 (seis) equipes na elite nacional da modalidade.





A novidade ficou por conta do surgimento de 03 (três) novas equipes APC, Gladiadores e Santer, com destaque para a moçada da APC que protagonizou um jogo emocionante contra a ANDEF, ao perder por 37 a 35, deixando crer, que a equipe de Campinas há de dá um trabalhão para ANDEF e RQRC, que também almejam ascensão para a elite do Rugby Brasileiro em 2013; valorizando o nível da 2ª. Divisão.



Lamentar as ausências da Sociedade Esportiva Liderança – Socel e a Centro de Referência Guerreiros da Inclusão, assim como as demais filiadas da ABRC credenciadas para disputarem a 2ª. Divisão, que em se tratando de competições, não vem congregando valores em prol da promoção e a valorização da modalidade no país.



Nesta primeira edição da 2ª. Divisão do Brasileiro de Rugby destaques para os atletas Guilherme Camargo da Santer e Hendrik Zanotti da APC, respectivamente eleitos os melhores jogadores de atacante e defensa da competição, no qual Guilherme fora artilheiro com 54 gols.




Vida longa a esse sistema de disputa, implementado pela ABRC.

Que venha os desafios de 2012 !!!

Até a próxima,

Rugby Riooooooo...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...