terça-feira, 7 de dezembro de 2010

RIO QUAD RUGBY NO SUPERAÇÃO SP

Participando da passeata Superação-SP, pelo terceiro ano consecutivo o RQRC (representado por alguns de seus membros), juntamente com a organização doInstituto Novo Ser, compôs a turma do Rio de Janeiro, rumo a Sampa para participar, nesse contexto, da Virada Inclusiva; evento promovido pelo Movimento Superação e a Mais Diferenças, com apoio da prefeitura de São Paulo em celebração do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência – 03 de dezembro.

Numa batida de trinta horas essa Caravana Rio organizada pelo Instituto Novo Ser, caiu na estrada na sexta (dia 03) à noite amanhecendo em Sampa no sábado (dia 04) com 34 pessoas, entre elas nosso grupo amigo representante da baixada fluminense, todos com muita disposição para engrossar a massa da Passeata Superação São Paulo e ganhar as ruas do centro da capital paulista, entre o trecho da Praça da República até o Vale do Anhangabaú, mostrando a cara e reivindicando acessibilidade plena para todos independentemente de cor da pele, gênero, idade, ideologia política ou religiosa, orientação sexual ou cultural, condição física, intelectual, sensorial ou social.


O evento reuniu uma série de atividades de lazer, esporte e cultura com o objetivo de promover a integração da cidade, sendo o auge da comemoração do dia internacional da pessoa com deficiência as apresentações no palco montado com apoio da prefeitura de São Paulo, Governo do Estado, no Vale do Anhangabaú, dentre elas, Tupã, Juliana Caldas, NXZero, Luiz Melodia e Baby do Brasil.


Os atletas, Ricardo Prates (presidente RQRC), Jefferson Maia e José Egidio, acompanharam todo o evento, que segue fazendo historia, pois, o Movimento Superação vai avançando, ampliando as perspectivas ao promover Passeatas em outras cidades como Rio de Janeiro, Porto Alegre e Santa Fé na Argentina; estando Natal e Fortaleza se mobilizando para pôr a galera na rua reforçando a idéia de sociedade inclusiva.

Em sua sétima edição a Passeata Superação São Paulo, a cada ano vem ganhando força e conscientizando a população que uma sociedade inclusiva é aquela que garante os direitos democráticos do ir (esta) e vir, respeitando a singularidade de cada cidadão.


Esses membros, agradecendo ao Intituto Novo Ser, pela parceria com o clube, que gerou nossa representação nesse importante evento social, deixa também os parabéns aos organizadores do Movimento Superação e demais responsáveis pela Bela Virada Inclusiva. Onde deixamos também nossos abraços aos rugbeiros do Tigres de São Paulo, Alan, Rafa, Tiago e Lucas, que também sempre participam, mostrando conosco a presença do paradesporto no evento.

Um Salve em especial para a moçada da Caravana Rio que cruzou a Via Dutra com fé, dedicação e alegria, chegando junto, na ‘terra da garoa’ para partilhar dessa grande festa.

Vamuquevamummmmmmm... RQRC. Até a Próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...