segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

XXIV Torneio de Pesca Adaptada às PcD


Promovido pela Confederação Brasileira de Pesca Desportiva e Desportes Subaquáticos – CBPDS e o Clube Barracuda de Desportos - CBD, desde 1987, sendo que em seu terceiro ano consecutivo em parceria com o Instituto Novo Ser, o Troféu Individual, tradicional Torneio de Pesca Adaptada de 2011 acontece no sábado, dia 12 de fevereiro no bairro da Urca.

Sob a direção do Dr. Eduardo Bracony, a competição rola no aprazível ‘Paredão daUrca’ (próximo a entrada do Forte São João), na Rua João Luís Alves, com inscrições gratuitas, no próprio local a partir das 07:00 horas, priorizando a ordem de chegada dos participantes, cabendo troféus para os 03 (três) primeiros colocados de cada categoria.

Como se sabe, além das já tradicionais duplas (pessoa com deficiência e seu respectivo padrinho), onde um atleta de pesca da CBPDS e do CBD, auxilia um participante que tenha limitações para manusear a ‘tralha de pesca’ de maneira efetiva. Haverá também, uma categoria individual, onde à pessoa com deficiência (provida de seus próprios equipamentos) pesca individualmente, caracterizando plena independência e autonomia para pôr em prática seus dotes de pescador, seja este iniciante ou veterano no universo da pesca paradesportiva.

Independentemente de participar ou não de algum clube ou entidade, na promoção e/ou valorização da inclusão social da pessoa com deficiência no contexto social. Apareça e partilhe conosco de mais uma iniciativa socioesportiva na cidade do Rio de Janeiro.

Atentando a moçada que vai competir individualmente: preparem sua ‘tralha de pesca’ e venham dispostos a 'lançar e recolher a linha' diante da bela vista da Baía de Guanabara e assim quem sabe, encher o balde, levar um belo troféu e, de quebra uns peixinhos pro almoço.

Detalhe, no que tange a categoria em dupla (com o padrinho), o atleta de pesca que acompanha à pessoa com deficiência, estará incumbido, de prover a ‘tralha de pesca’.

No mais divulguem, tragam família, participem e curtam um belo dia de lazer.

Rugby Riooooooooooooo...

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...